Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 12 de dezembro de 2023.
Ao lado da filha e da neta, a nova moradora Rosangila Barbosa Larreia, festeja a nova moradia e agora quer de fato esquecer o passado (Foto: Divulgação)
Mais um grupo composto por 11 famílias, foi contemplado na manhã desta segunda-feira (7), quando recebeu as casas localizadas no Jardim Canguru, no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho, totalizando agora, 80% das entregas antes prometida até o fim do ano em curso.
O loteamento Jardim Canguru integra 52 famílias que estão sendo beneficiadas com novas moradias, sendo que já foram entregues 30 unidades.
Entre as novas moradoras, está a família de Rosangila Barbosa Larreia, 38 anos, que em poucas palavras descreveu a emoção de morar na nova residência e deixar para trás os antigos problemas vividos na então chamada Favela Cidade de Deus.
Rosangela não escondeu a emoção misturada com a sensação ao receber as chaves da nova residência e adiantou a ansiedade para mudar o mais rápido possível. “Acordei às 2 horas da manhã e não consegui mais dormir. Não vejo à hora de entrar, é a realização de um sonho!”, disse a mulher que mora com o marido ao lado de três filhas e a neta de três meses.
A ocasião ela relatou um pouco da emoção vivida e sentida na Favela Cidade de Deus. “Os dias mais difíceis eram os de chuva, entrava água e molhava tudo, além do vento que sempre destelhava, mas agora passou e uma nova fase começa”, conta Rosangila.
Quem também recebeu as chaves nesta segunda-feira (7), foi a nova moradora Jessica da Silva, 29 anos. Na casa vão morar ela e as cinco filhas. Trabalhando com serviços gerais, ela comemora a residência nova pensando no futuro. “Já passamos por tanta coisa nestes sete anos de barraco que agora quero aproveitar o máximo da casa e já planejo montar um comércio aqui na frente para vender lanches e salgados”, conta ela animada.
Quem também estava com sorriso largo e contagiante foi a nova moradora, Ludmila Roas, 61 anos, servente de pedreiro, que também recebeu a chave oficialmente nesta segunda-feira, mas já está morando na casa há um mês.
Ludmila roas revelou que morou durante dez anos em barracos, dos quais cinco na Cidade de Deus e outros cinco, no Jardim Canguru e devido ao agravamento da doença da mãe dela, que sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC), recebeu autorização de entrar no imóvel quando o mesmo estava em fase de acabamento.
Aos 61 anos, além de cuidar da mãe que sofreu AVC, Ludimila Rosa ainda sonha em voltar ao mercado de trabalho o mais rápido possivel (Foto: Divulgação)
“Eles autorizaram que a gente entrasse na casa porque minha mãe não tinha como ficar no barraco. Hoje eu agradeço que agora tenho minha casa, com banheiro, sala, cozinha e piso, uma benção. Agora posso cuidar da minha mãe e do meu filho”, conta ela emocionada. Dona de casa, ela quer voltar a trabalhar. “Eu ainda tenho muito a produzir, aprendi a trabalhar como servente no início da construção das casas, mas parei para cuidar da mãe, mas quero voltar”, comenta.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.